sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lama, trator e carroceria

Texto + Imagem: Ricardo A.

Este foi o início da caminhada de 2010...
Quer dizer, no roteiro é o segundo, mas logo após os rápidos minutos que ficamos em Santo Ângelo, seguiríamos para São João Batista. Após as consultas meteorológicas passadas por um pessoal da cidade, que recomendou não seguir para São João Batista, a chuva era grande e a estrada, que não é asfaltada, não suportaria o peso do ônibus.
O Padre Roque buscou informações oficiais com São Pedro e contrariou o conselho dos locais.
O resultado? O da fotografia: o gigante de aço e vidro que nos conduzia foi rebocado por um trator de rodas pouco mais grossas que as de uma motocicleta! Não "saiu na foto", mas em quase todo o resgate, trator e condutor foram acompanhados de perto por um parceiro canino, que ia todo "heroico" em meio a uma chuva danada, com as patas em contato direto com a lama.
Falando em heroismo, não podemos esquecer de destacar o trabalho dos "homens" da Caminhada Missioneira - 2010, exceto este que fotografou e registra também em palavras aqui no blog. Os superpoderes da trupe sucumbiram ao peso do veículo, o lamaçal, a chuva que não parava, e nem reza forte foi suficiente... O super-heroi veio de trator e com o cão escudeiro, a 2km/h, levou o ônibus para terra firme, e nós, bem, chuva e duas escolhas: percurso a pé ou uma carona que estava prometida, na confortável carroceria aberta de uma caminhonete; àquelas alturas, com direito a redundância, era "dádiva de Deus".
Comodidades da vida no campo...

Nenhum comentário: