sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caminhada Missioneira 2012

De 6 a 11 de janeiro de 2012!!!


Caro/a amigo/a!



            Estamos propondo aos jovens uma caminhada pelos locais em que estavam situadas as Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul. A proposta tem, antes de nada, uma perspectiva histórico-cultural de conhecer guiadamente, in loco, o que foi a experiência das missões. Por outro lado, o fato de caminhar abre uma perspectiva também espiritual no sentido de perceber a inspiração que motivou os missionários nesse trabalho e de cada um entender-se como uma caminhada de busca da vontade Deus e de sentido para a vida. Por fim, o caminhar juntos abre uma perspectiva de aventura e de amizade que estreitam laços, podendo dar início a futuras iniciativas comuns de continuidade e compromisso.



Já aconteceram quatro experiências de Caminhada Missioneira: janeiro de 2008, 2009, 2010 e 2011. Até agora todas foram um sucesso absoluto. É só conversar com os que participaram dessa linda aventura. A próxima caminhada acontecerá entre os dias 06 e 11 de janeiro de 2012. No roteiro, estão contemplados: visita à catedral e museu em Santo Ângelo, como ponto inicial do programa, e, nos seguintes dias, visita às ruínas das reduções de São João Batista, São Miguel Arcângelo e São Lourenço; visita a São Luiz Gonzaga e ao santuário dos Mártires das Missões em Caaró. O ônibus sempre acompanhará o grupo nos locais de estadia para levar as bagagens.



Pedimos, de cada um, a contribuição de R$220,00. Nesse valor, estão incluídos todos os gastos de viagem, inclusive a alimentação.

Se a proposta te agrada, entra em contato conosco através do e-mail: caminhadamissioneira@gmail.com.


Lembra-te de que tens até 09 de dezembro para te inscrever!

Dia 12 de dezembro, às 19h30, teremos uma reunião prévia com todos os inscritos.

Aguardamos-te para esta aventura!

Nenhum comentário: