segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Desarrumando as malas!


A Caminhada Missioneira 2010 foi concluída na noite de ontem, 10 de janeiro, e mal (bem!) desarrumou as malas, tem novidades a falar.
Conforme o programado, a CM transcorreu entre os dias 5 e 10 de janeiro, e foi possível retornar a lugares conhecidos (Santo Ângelo, São João, São Miguel, São Lourenço e Santuário de Caaró/Caibaté), ou mesmo às gratas novidades (de novo São Lourenço, só que agora com a oportunidade da acolhida ao dormir por lá, e São Luiz Gonzaga).
Só não estavam no roteiro as chuvas robustas que pairaram nestes dias pela região missioneira, mas sem oferecerem riscos, ao contrário, agregaram o grupo de participantes logo no primeiro dia de atividades - Santo Ângelo até São João. Também pudera, águas intermitentes geraram lama, que segurou as rodas do ônibus, que fizeram boa parte da turma descer e tentar prosseguir a trilha, sem riscos: muita lama nos pés e forças nos braços, estas últimas adiantaram mais no companheirismo que em mover satisfatoriamente o possante veículo que levava/levou a turma aos vários destinos.
Enfim, certamente não faltarão posts recheados de imagens e comentários sobre a versão 2010 desta aventura que sempre deixa rastros importantes, a cada ano de existência... Prova disso, dentre outros, está no blog do Vinícius Ribeiro, artista que, pela riqueza das suas esculturas, foi uma das estações da CM/2010, especificamente no município de São Luiz Gonzaga. Olha só! Sobre ele também falaremos ocasionalmente aqui no blog, é só caminhar com a gente.

Nenhum comentário: